Flores – 4 fragrâncias florais mais queridas pelo nosso cérebro.
Não há nada melhor do que o perfume de flores frescas. Sua fragrância tem o poder de evocar memórias nostálgicas, elevar o humor e envolvê-lo em uma sensação de calma.
O tratamento holístico de cura da aromaterapia – usando óleos essenciais naturais de flores e plantas – tem um efeito positivo na saúde e no bem-estar emocional. Os psicólogos afirmam que o cheiro das flores estimulam nosso cérebro a criar dopamina, a substância química da “felicidade”, além de provocar memórias. Cravo ou canela nos lembram o Natal, o cheiro de café alerta para a vigília.
Aqui estão nossas principais opções das flores mais perfumadas e queridas!
Jasmim

O suave perfume doce de jasmim evoca uma sensação de primavera em muitas pessoas – a estação em que esta flor desabrocha. Dos galhos crescem numerosas pequenas flores brancas em forma de cálice que exalam um cheiro exótico, especialmente à noite. É por isso que o jasmim também é conhecido como a rainha da noite.
O jasmim tem um efeito calmante e a fragrância pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente. Se você se sentir ansioso ou estressado, inspire o perfume do jasmim para relaxar. Você sabia que o jasmim é o perfume perfeito para meditação?
Eucalipto

Além de ser a comida favorita dos ursos coala, o eucalipto ajuda você a ter uma mentalidade positiva. Os óleos essenciais extraídos do eucalipto são amplamente utilizados em produtos de beleza e remédios à base de plantas. Tem um efeito curativo e energiza o cérebro. Comece o seu dia energeticamente da maneira natural, esfregando as folhas de eucalipto com os dedos e inalando a fragrância. Vitalidade instantânea!
Rosa

Descreva o perfume de uma rosa? É difícil porque o perfume é sinônimo da própria flor: rosa ou damasco. Uma coisa é certa: é encantador e estimulante. As rosas frescas exalam um perfume harmonioso – apenas uma das razões pelas quais é a favorita nos interiores. Ideal para quando você quiser se retirar após um dia agitado.
Lavanda

Quando pensamos em lavanda, imediatamente pensamos em ‘paz’ e ‘conforto’. Está provado que o aroma de lavanda pode reduzir os níveis de estresse. Os pesquisadores fizeram um teste: eles fizeram os sujeitos se moverem vigorosamente por dois minutos. Depois, metade deles foi instruída a cheirar lavanda, a outra metade não. Aqueles que cheiravam a lavanda tiveram pressão arterial mais baixa e batimentos cardíacos mais baixos durante a recuperação.
Artigo original: https://cheirobom.com.br/flores-conheca-4-fragrancias-de-flores-para-turbinar-e-domar-o-cerebro/