Aromatização de embalagens – Mais um recurso para atrair o consumidor.

Aromatização de embalagens – Atingir um público-alvo é o princípio de um marketeiro. Os estudantes e profissionais da área de marketing contam com mais um recurso para atrair os consumidores.

O marketing olfativo é um mercado promissor para os profissionais desse nicho.

Com a ação, é possível estimular certas áreas do cérebro responsáveis por criar emoções e memórias através do cheiro.

Ao contrário do que se imagina, o marketing olfativo não se restringe às indústrias cosméticas e alimentícias. Quem nunca falou a frase “que cheiro de carro novo” ao entrar em um automóvel logo que saiu da loja? As montadoras também utilizam a estratégia para atender às expectativas dos clientes.

Enquanto no Brasil a combinação de vinil, plástico e borracha agradam o olfato do consumidor de carros, na Europa, a mistura de couro e tinta atrai o público.

As indústrias que optam por utilizar a estratégia de aromatizar embalagens fazem com que o consumidor crie um vínculo emocional com o produto. O objetivo é levar a marca por meio de uma fragrância para o dia a dia dos clientes.


Trabalhamos com essências que já obedecem um alto padrão e são desenvolvidas por nossos perfumistas, sem dúvida vai deixar sua marca com um cheiro incrível e marcar a memória de seus clientes, sou sua consultora olfativa e vou te ajudar a escolher o melhor para sua empresa. Se tiver duvidas pode entrar em contato conosco. Olá, Quero aromatizar minhas embalagens.

Que tal aromatizar as embalagens com cheirinho de melancia?

Aromatizador para Tecidos
Aromatizador para Tecidos
Aromatizador para embalagens
Aromatizador para embalagens