Por que o cheiro do café é tão irresistível?

Sob o comando de Jorge Moll Neto, médico neurologista e presidente do Instituto D’Or Pesquisa e Ensino, o trabalho intitulado Correlatos neurais da experiência olfativa e gustativa do café iniciou estudos sobre o impacto do cheiro do grão no cérebro humano.

Para analisar o comportamento cerebral, os voluntários foram submetidos a um exame de ressonância magnética. Ao aparelho tradicional foi acoplado um aromatizador para liberar o aroma de café. O resultado obtido com a experiência é impressionante.

O café atinge primeiro o córtex olfativo, que é a área do cérebro responsável por detectar cheiros e também o tronco cerebral, responsável pela sensação de prazer e que é ativado por momentos prazerosos, como ao ouvir uma música agradável.

Agora sim, temos uma explicação técnica para algo que já sabíamos. O cheiro do café é realmente irresistível!

O AROMA DO CAFÉ TAMBÉM ESTIMULA A MENTE E O CORPO, DESPERTA E DÁ DISPOSIÇÃO, GERANDO MOVIMENTO, AÇÃO. AINDA AJUDA NA CONCENTRAÇÃO QUANDO É NECESSÁRIO TER FOCO, ATENÇÃO E NÃO SE DISPERSAR.

Essência recomendada para aromatização de ambientes como: cafeterias, padarias, docerias…

Descrição Olfativa

CAFÉ – Deliciosa nota de saída de café, no corpo uma combinação perfeita de leite e um maravilhoso caramelo. finalizada com notas amadeiradas de Cedro e Patchouly.